Ipiranga do Norte: queda de aeronave agrícola tira a vida de piloto

Uma comunidade rural próxima ao município de Ipiranga do Norte foi abalada por um trágico acidente aéreo nesta 3a-feira (09). Uma aeronave agrícola modelo Ipanema caiu em uma área rural, a cerca de quatro quilômetros do centro da cidade, causando a morte do piloto e proprietário do avião, identificado como G. S. G., de apenas 26 anos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente após o incidente, com relatos de que a vítima estava presa nas ferragens do avião. O sargento Jean, da equipe de resgate, descreveu a difícil situação encontrada no local: “Entrou para nós, via 193, de que havia a queda de uma aeronave e o solicitante informou que a vítima estava presa em ferragens. Deslocamos para o local, nos deparamos com a situação da vítima, que estava realmente presa”.

Apesar dos esforços da equipe de resgate, o jovem piloto não resistiu aos ferimentos, sendo declarado seu óbito no local. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) já iniciou as investigações para determinar as circunstâncias exatas que levaram à queda da aeronave.

Segundo relatos de funcionários de uma fazenda próxima ao local do acidente, a aeronave estava se preparando para pousar quando ocorreu a queda. “Não tem indícios de explosão na aeronave e não pegou fogo. A aeronave está sem princípio de incêndio”, afirmou o sargento Jean, destacando a ausência de indícios de incêndio no local do acidente.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos necessários.

 

Veja também

Programa “A Voz do Povo” destaca solidariedade sorrisense em prol do Rio Grande do Sul

Exposição “Sorriso Através de Desenhos” celebra aniversário da cidade

Mostra de artes ilustrando primeiras personalidades sorrisenses chega ao Centro Histórico Cultural

Governador se reúne com banco que pretende financiar projetos de descarbonização em MT

Politec participa de campanha nacional para ampliar acesso de pessoas vulneráveis à documentação básica

Proprietário de borracharia e boate é condenado por integrar organização criminosa; se vangloriava dos crimes