No período de 15 de maio a 15 de junho, os sorrisenses terão a oportunidade de mergulhar na riqueza cultural e histórica de sua cidade através da segunda exposição itinerante promovida pelo Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser (CHC) em parceria com o renomado artista plástico Marco Aurélio Barbosa. Sob o título “Sorriso através de desenhos – uma exposição Urban Sketchers Sorriso”, a mostra celebrará os 38 anos da emancipação político-administrativa da cidade.
Com trinta obras que abrangem técnicas como grafite, aquarela e sketches, a exposição oferecerá uma experiência enriquecedora para todas as idades, com entrada franca para o público. A diversidade de estilos e abordagens reflete o compromisso em retratar Sorriso sob diferentes perspectivas artísticas. O lançamento da exposição será viabilizado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), que tem sido um pilar fundamental para o desenvolvimento cultural da região desde 2020.
O proponente da mostra, Marco Aurélio Barbosa, que também coordena a comunidade global Urban Sketchers Sorriso (USk), destacou a importância dos incentivos culturais para a realização do projeto, enfatizando a evolução da cena cultural local nos últimos anos.
A comunidade global Urban Sketchers, da qual o grupo Sorriso faz parte, foi criada em 2007 pelo jornalista e ilustrador Gabriel Campanário, em Seattle, EUA. Desde então, tornou-se um movimento internacional com mais de 450 capítulos em 70 países e 1.200 membros em todo o mundo, promovendo o registro artístico dos lugares que habitamos e visitamos.
A exposição “Sorriso através de desenhos – uma exposição Urban Sketchers Sorriso” será aberta ao público em geral a partir de amanhã segundo o artista Marco Auréliom que falou ao programa A Voz do Povo nesta quarta-feira (15).