Sorriso: falta de EPIs contribui para queda de trabalhador na Zona Leste

Na tarde desta quarta-feira (03), um acidente de trabalho foi registrado na Zona Leste em Sorriso, conforme confirmado pelo Soldado Felizardo do Corpo de Bombeiros. A ocorrência envolveu a queda de um trabalhador de uma altura de 4 a 5 metros, resultando em uma possível fratura de costelas.

De acordo com o Soldado Felizardo, a ausência de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pode ter contribuído significativamente para o acidente. “A vítima não usava cinto de segurança, nem capacete, e o andaime utilizado era improvisado, feito apenas de uma madeira com tábua em cima, que cedeu, provocando a queda,” relatou o bombeiro.

O trabalhador, um homem cuja identidade não foi revelada, recebeu os primeiros socorros no local e foi posteriormente conduzido ao Hospital Regional de Sorriso. “Ele inspira cuidados por causa da altura de que caiu,” afirmou o Soldado Felizardo, ressaltando a gravidade da situação.

O bombeiro também destacou que há órgãos responsáveis pela fiscalização e que orientações e alertas sobre a importância do uso de EPIs são constantemente emitidos. O incidente serve como um alerta sobre a necessidade de maior conscientização e cumprimento das normas de segurança no ambiente de trabalho.

Veja também

Produtores rurais de Sorriso são destaque em concurso estadual de derivados do leite

Secretário de Segurança de Sorriso fala sobre preparativos para as eleições

Sorriso: acidente entre motocicleta e bicicleta na Av. Brasil deixa ciclista ferido

Polícia Federal realiza busca em comitê de campanha em Sinop e flagra crime eleitoral

Cadáver é encontrado em estado de decomposição em Sorriso; suspeita é de morte natural

Sorriso: motociclista fica gravemente ferido em colisão entre duas motocicletas na Av. Los Angeles