Polícia Militar de Sorriso lança operação “segurança total nas escolas” municipais, estaduais e particulares

A Polícia Militar de Sorriso lançou, na manhã de hoje, a operação “segurança total nas escolas” com o objetivo de levar mais segurança pública para alunos, professores e funcionários de todas as escolas da região.

Segundo o tenente-coronel Jorge Almeida, os policiais militares escalados para a equipe de rondas escolares fazem parte da escala extraordinária do Estado, onde são convocados policiais em momentos de folga para realizar o policiamento ostensivo e preventivo nas áreas escolares.

Para estabelecer uma maior proximidade com a Polícia Militar, os coordenadores responsáveis pelas unidades escolares foram inseridos em um grupo de aplicativo de mensagens, onde podem solicitar rondas e dialogar com a equipe. Além disso, a Guarda Municipal de Trânsito também estará presente nas áreas escolares em horários extraordinários.

Outra medida adotada para reforçar a segurança nas escolas foi o recrutamento de novos vigilantes a partir de um contrato vigente. O presidente da comissão de criação do plano municipal de Segurança Escolar, tenente-coronel Ilton Botelho da Costa Campos, será responsável pelo treinamento da nova equipe, seguindo o protocolo adotado em cada unidade.

Na última tarde, o prefeito Ari Lafin se reuniu com o presidente da câmara, o promotor de justiça, a cúpula da polícia e membros da comissão de segurança para escolas municipais do Gabinete de Gestão Integrada, para debater medidas que possam reforçar ainda mais a segurança nas escolas. A operação “segurança total nas escolas” já está em andamento e visa proporcionar uma maior sensação de segurança para toda a comunidade escolar.

galeria de imagens

Veja também

Quermesse e procissão luminosa no Santuário de Nossa Senhora do Sorriso

Psicomotricista destaca a importância do apoio às ‘mães atípicas’ durante programa na Sorriso FM

Projeto de castração gratuita de cães e gatos é iniciado em Sorriso

Cavalaria da PM apreende em Sorriso entorpecentes e detém duas pessoas comercializando

Governo de MT consegue aprovação da AL e vai enviar R$ 50 milhões ao Rio Grande do Sul

Fugitivo do presídio Ahmenon é recapturado após 7 dias