Chefe da 6ª Delegacia da PRF fala sobre obras no local do acidente que vitimou jovens sorrisenses

O trecho em questão fica na saída de Sorriso sentido Lucas do Rio Verde, na BR 153 e está em obras para recuperação da pista. Na manhã desta segunda-feira (16-10), o Chefe da 6ª Delegacia da PRF de Sorriso, Felipe Mesquita, explicou que a obra iniciada em outubro na pista que liga Sorriso – Sinop teve acidentes registrados e isso acendeu um alerta. Com isso, foram pedidas providências em termos de sinalização, para o trecho onde foi registrado o grave acidente na madrugada deste domingo (15-10).

“Durante aquela obra houve duas colisões traseiras leves. Diante disso e da reclamação de usuários da via, fizemos uma reunião entre representante da Nova Rota do Oeste e o engenheiro responsável pela Pedrisa que responde por esta re-pavimentação. Expliquei que era necessário aumentar a sinalização com cones, placas, explicando e alertando aos usuários que havia obras. Expliquei que mesmo que as obras fossem em perímetro iluminado, urbano, havia necessidade de melhorar a sinalização. Ambos providenciaram e encaminharam para nós estas alterações”, disse Mesquita, referindo-se ao trecho onde aconteceu o acidente.

Mesquita disse ainda que a obra pode ter interferido no acidente, porque “como a faixa de rolamento da direita estava interditada por conta da recapagem, havia necessidade de mudança da direção da direita para a esquerda e verificamos que a colisão ocorreu neste momento, quando o caminhão mudou da faixa da direita para a esquerda”.

Ele alertou para a reponsabilidade de todos os condutores, de lembrar da importância de obedecer as regras e limites de velocidade.

Sobre o acidente, a conjuntura será analisada a partir do resultado da perícia.

 

galeria de imagens

Veja também

Casa do Mel inaugura neste sábado em frente à Praça da Juventude

Feijoada das Mães beneficente: ajude o pequeno Daniel a enxergar o futuro

Sorriso: PM prende suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Jardim Carolina

Sorriso enfrenta aumento preocupante de casos de dengue e Chikungunya

Ministério Público recorre contra prisão domiciliar de mãe de vítima de estupro em Sorriso

Sorriso: policiais rodoviários de Sorriso e outras quatro cidades iniciam testes com câmeras corporais