Chefe da 6ª Delegacia da PRF fala sobre obras no local do acidente que vitimou jovens sorrisenses

O trecho em questão fica na saída de Sorriso sentido Lucas do Rio Verde, na BR 153 e está em obras para recuperação da pista. Na manhã desta segunda-feira (16-10), o Chefe da 6ª Delegacia da PRF de Sorriso, Felipe Mesquita, explicou que a obra iniciada em outubro na pista que liga Sorriso – Sinop teve acidentes registrados e isso acendeu um alerta. Com isso, foram pedidas providências em termos de sinalização, para o trecho onde foi registrado o grave acidente na madrugada deste domingo (15-10).

“Durante aquela obra houve duas colisões traseiras leves. Diante disso e da reclamação de usuários da via, fizemos uma reunião entre representante da Nova Rota do Oeste e o engenheiro responsável pela Pedrisa que responde por esta re-pavimentação. Expliquei que era necessário aumentar a sinalização com cones, placas, explicando e alertando aos usuários que havia obras. Expliquei que mesmo que as obras fossem em perímetro iluminado, urbano, havia necessidade de melhorar a sinalização. Ambos providenciaram e encaminharam para nós estas alterações”, disse Mesquita, referindo-se ao trecho onde aconteceu o acidente.

Mesquita disse ainda que a obra pode ter interferido no acidente, porque “como a faixa de rolamento da direita estava interditada por conta da recapagem, havia necessidade de mudança da direção da direita para a esquerda e verificamos que a colisão ocorreu neste momento, quando o caminhão mudou da faixa da direita para a esquerda”.

Ele alertou para a reponsabilidade de todos os condutores, de lembrar da importância de obedecer as regras e limites de velocidade.

Sobre o acidente, a conjuntura será analisada a partir do resultado da perícia.

 

galeria de imagens

Veja também

Sorriso discute criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Outubro Rosa: Dr. Felipe De Bem destaca importância dos exames preventivos à saúde da mulher

Economia em alta: IBGE aponta crescimento acima da média em Mato Grosso e estabilidade no país

Estudantes do CEMEB Sorriso conquistam ouro na Olimpíada Brasileira de Robótica

Eleitores de Sorriso são chamados para realizar cadastramento biométrico obrigatório

Sorriso busca solução definitiva para destinação de resíduos sólidos após novos focos de incêndio no DMEG