A Voz do Povo: Rotary clube chama para o dia D de vacinação contra a pólio

Sobre o tema, o programa A Voz do Povo ouviu nesta sexta-feira (19-08), a Coordenadora para Polio Plus do Distrito 4440 do Rotary Clube, Kelly Zatta.

Ela lembrou que a campanha iniciou no dia 8 de agosto e segue até 09 de setembro, mas neste sábado acontece um grande “dia D” especialmente contra a poliomielite.

“Em todo o país estamos com baixa na vacinação, com 65% de cobertura vacinal, sendo que o ideal é 95%. Nos últimos dois anos tivemos essa grande queda, mas precisamos retomar agora. A gente acaba não enfatizando tanto a pólio, porque não vemos mais pessoas com deficiência da pólio, mas isso é porque fazem mais de 30 anos que estamos trabalhando. Em 30 anos baixamos 99% o volume de casos. Mas ainda causa paralisia”, explicou.

“Não podemos esquecer da importância de vacinar”, ressalta Kelly. “Um caso surgiu agora recentemente em Nova Yorque. Agora está mais perto de nós. E o vírus da pólio não tem cura, só a vacina e não tem contraindicações, nem reações”, explica.

Neste sábado o Rotary Clube vai distribuir picolés em três PSFs da rede municipal: No Bela Vista, Rota do Sol e Fraternidade. Todos os PSFs funcionarão neste sábado das 8 as 17 horas para vacinar crianças e adolescentes. A multivacinação será para quem tem até 15 anos.

Neste sábado não haverá vacinação contra Covid.

 

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade