Coleta de resíduos segue para o Setor 5

Na próxima semana, do dia 27 de fevereiro ao dia 3 de maço, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), fará a coleta de resíduos sólidos no Setor 5 de Sorriso, composto pelos bairros: Bela Vista, Jardim Alvorada, Jardim Bela Vista, Jardim Primavera, Vitória Régia, Taiamã 1 e 2; e Pinheiros 1.

Quando colocar os resíduos na calçada?

Os moradores destes bairros já podem começar a faxina e disponibilizar, até domingo (26 de fevereiro), os resíduos nas calçadas, garantindo assim que quando as equipes passarem nos locais, todos os itens sejam recolhidos. Inclusive, vale lembrar que colocar os resíduos nas calçadas fora do período de coleta pode gerar multa.

Nesta semana, onde as equipes estão?

Até amanhã (24 de fevereiro), a Prefeitura está fazendo a coleta de resíduos sólidos nos bairros que integram o Setor 4: Jardim Carolina, Pinheiros 2 e 3, Flor do Cerrado, Jardim Liberdade, Serra Dourada, Terra Brasil, Jardim Botânico, Brasil Norte, Belvalle, São José 1 e 2, Santa Maria 1 e 2, Ecoville, Cidade Jardim, Ilha das Flores, Ouro Verde, Santa Felicidade e Bom Jardim.

O que será recolhido?

Com a coleta de resíduos sólidos, a Prefeitura recolhe móveis e eletrodomésticos velhos e inservíveis; assim como restos da limpeza de jardins (folhas e restos vegetais que podem servir como criadouro de insetos e animais peçonhentos, como a grama quando é cortada).

O que não é coletado?

Galhos maiores, resultado de podas, devem ser levados pelo próprio morador até o Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG – antigo Lixão). Restos de construção civil também não são coletados em casa e devem ter como o destino o DMEG, que funciona todos os dias, das 6h às 18h.

Dúvidas, sugestões, críticas ou elogios sobre este ou outro serviço ofertado pela Prefeitura? Só ligar no 150, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Veja também

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Governo do Estado estende período proibitivo de uso do fogo e intensifica combate aos incêndios florestais

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital

Coordenador do Eco Sorriso explica mudanças em horários de coleta de materiais recicláveis

Plataforma digital de monitoramento do Projeto “Chove-Chuva” é lançada em Sorriso

Mutirão em Nova Ubiratã começa nesta segunda-feira (08) com palestra sobre CAR Digital