Comissão de Segurança nas Escolas Municipais de Sorriso tranquiliza a população

Na manhã desta terça-feira (11/04), membros da Comissão criada para elaborar o Plano Municipal de Segurança nas Escolas Municipais de Sorriso estiveram na bancada da Voz do Povo para acalmar a comunidade sorrisense em relação à segurança nas escolas. O objetivo principal da reunião foi esclarecer que as autoridades locais estão empenhadas em melhorar a segurança nas unidades de ensino.

A comissão foi presidida pelo Tenente Coronel Botelho, coordenador da Escola Tiradentes, e contou com a presença do Comandante da Polícia Militar de Sorriso, Tenente Coronel Jorge Almeida, do Secretário Municipal de Segurança José Carlos Moura e da Secretária Municipal de Educação, Lúcia Drechsler. Eles explicaram que a contratação de monitoramento com câmeras de segurança para todas as creches e escolas da rede municipal de Sorriso foi autorizada, além da contratação de vigias para as unidades.

A contratação de vigias será imediata e haverá reforço no treinamento dos profissionais pelo Tenente Coronel Botelho. O objetivo é garantir a segurança de alunos, professores e demais funcionários das escolas municipais.

A comissão se comprometeu a manter a população informada sobre as medidas adotadas para aprimorar a segurança nas escolas. A iniciativa é importante para tranquilizar os pais e responsáveis pelos alunos, que precisam ter a garantia de que seus filhos estão seguros enquanto estudam.

Veja mais no vídeo.

 

 

Vídeo da notícia

galeria de imagens

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade