Dia Mundial da Água é abordado pelo Lions Clube em entrevista à Sorriso FM

Hoje, 22 de março, comemora-se o Dia Mundial da Água. Em Sorriso, representantes do Lions Clube local participaram do programa “A Voz do Povo” na Sorriso FM para falar sobre o tema. A presidente Zildete Zorzo, o presidente da Comissão de Meio Ambiente Dilson Nicheli e Denis Souza, representando o Leo Clube, destacaram a importância da preservação dos mananciais de água no Brasil.

Durante a entrevista, os representantes do Lions Clube de Sorriso ressaltaram a grandiosidade das reservas e mananciais de água no país, destacando que o Brasil é detentor de uma das maiores reservas de água doce do mundo. No entanto, alertaram sobre a necessidade de preservação desses mananciais, uma vez que eles são essenciais para a sobrevivência de toda a população.

Além disso, os representantes do Lions Clube destacaram a importância da conscientização e da educação ambiental para garantir a preservação das reservas de água. Eles enfatizaram que é preciso mudar os hábitos cotidianos, reduzindo o consumo desnecessário de água e evitando o desperdício.

O Dia Mundial da Água é uma data importante para lembrar da importância desse recurso tão valioso e essencial para a vida humana e animal. E a entrevista dos representantes do Lions Clube de Sorriso serviu como um alerta para que todos possam refletir sobre a necessidade de cuidar da água e preservar os mananciais.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade