Exposição “Vale dos Dinossauros” chega a Sorriso para encantar amantes da Era Mesozóica

Os entusiastas da Era Mesozóica já estão em contagem regressiva para a emocionante abertura da exposição “Vale dos Dinossauros”, um evento que promete levar visitantes de todas as idades a uma jornada fascinante pelo passado. A exposição está programada para iniciar nesta quinta-feira, dia 9 de novembro, às 9h, na Praça da Juventude, área central de Sorriso.

O destaque da exposição são as 11 réplicas animatrônicas de dinossauros, que impressionam pela semelhança com os animais que habitaram nosso planeta há cerca de 65 a 250 milhões de anos. Essas réplicas impressionam não apenas pelo tamanho, mas também pelos movimentos e sons realistas, proporcionando uma experiência imersiva aos visitantes.

Para facilitar a interação do público com as incríveis peças, cada réplica é acompanhada por placas descritivas que fornecem informações valiosas, como o nome do dinossauro, a espécie, o período em que viveram e o local onde foram encontrados fósseis de animais reais.

Um dos grandes destaques da exposição é a réplica do dinossauro Pycnonemosaurus Nevesi, que habitou a região da Jangada do Roncador, em Chapada dos Guimarães, há cerca de 70 milhões de anos. Este predador de dentes afiados podia atingir impressionantes 4 metros de altura, 9 metros de comprimento e pesar até 2 toneladas. Ele é representativo dos dinossauros da região Centro-Oeste do Brasil.

Maria Amélia, coordenadora do Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser, não esconde o entusiasmo com a exposição, afirmando: “O tema jurássico encanta visitantes de diferentes idades. Ou seja, essa é uma daquelas exposições que agrada desde os mais jovens até os mais experientes membros da família. Não tenho dúvidas de que estamos diante de mais uma exposição recorde de público.”

A exposição “Vale dos Dinossauros” estará aberta ao público em Sorriso até o dia 19 de novembro (domingo), com horário de visitação das 17h às 19h. É uma oportunidade imperdível para todos aqueles que desejam explorar o passado fascinante da Terra e conhecer as criaturas que um dia dominaram nosso planeta.

Este evento é um projeto idealizado pelo Instituto Mato-grossense de Desenvolvimento Humano (IMTDH) e conta com o apoio do Governo do Estado, Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) e da Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (Semcultj).

Antes de chegar a Sorriso, as impressionantes réplicas animatrônicas passaram por diversas cidades de Mato Grosso, proporcionando a oportunidade para que mais pessoas se encantassem com a era dos dinossauros.

galeria de imagens

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos