Formatura do PROERD acontece nesta terça-feira (29) em Sorriso

Os alunos das escolas municipais que integraram a edição 2022 do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), vão participar, na próxima terça-feira (29), da solenidade de formatura.

No primeiro semestre participaram das ações do programa, as escolas Professora Ivete Lourdes Arenhardt e o Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Sorriso, com 384 alunos. Na segunda turma foram contemplados 410 alunos das escolas São Domingos e Papa João Paulo II.

A solenidade da primeira turma será realizada na Escola Papa, a partir das 8h; e da segunda turma será no CMEB Sorriso, às 13h30.

O Proerd é promovido por meio da parceria entre a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PM-MT) e a Administração Municipal de Sorriso, através da  Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). Ele aborda, com alunos do Ensino Fundamental, questões como bullying, combate às drogas e a violência, cidadania e valorização da vida. Os encontros são semanais e conduzidos pelo instrutor Hélio Expedito da Silva (PM).

Em entrevista à Sorriso FM nesta segunda-feira (28), ele falou da história do Proerd e do trabalho que vem sendo realizado em Sorriso por meio do projeto desde 2003, formando já mais de 21 mil estudantes.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade