Guarda Municipal é acionada para mediar conflito entre taxistas e motoristas de aplicativos em Sorriso (vídeos)

Na manhã desta quarta-feira (22-03), a Guarda Municipal de Sorriso foi acionada para verificar uma situação de desacordo entre taxistas e motoristas de aplicativos na rodoviária da cidade. Segundo o agente Cordeiro, que atendeu a ocorrência, é importante que ambos respeitem a lei e possam trabalhar harmonicamente para prestar um serviço de qualidade e garantir o sustento de suas famílias.  A Polícia Militar também esteve no local.

Wanderson, um dos motoristas de aplicativo envolvidos na situação, relatou que a categoria está revoltada com o ocorrido. Um motorista de aplicativo foi abordado por alguns taxistas, que o ameaçaram e o obrigaram a sair da área da rodoviária. Wanderson ainda destacou que esse tipo de conflito já aconteceu em outros locais da cidade e que ele mesmo e outras motoristas já foram ameaçados por estacionar em determinados pontos.

Por sua vez, o taxista Joaquim lamentou a situação e destacou que alguns motoristas de aplicativo locais trabalham corretamente, mas que outros utilizam placas de empresas que não existem na região e acabam prejudicando a categoria dos taxistas. Segundo ele, é lamentável que colegas de trabalho sejam agredidos, mas que a violência “Não vai levar a nada”.

O Secretário de Segurança, José Carlos Moura disse à reportagem da Sorriso FM que nesta 5ª-feira (24) será realizada reunião com representantes das duas categorias para lidar com a situação.

(Com informações de Alex Coelho)

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo