Ipiranga do Norte: queda de aeronave agrícola tira a vida de piloto

Uma comunidade rural próxima ao município de Ipiranga do Norte foi abalada por um trágico acidente aéreo nesta 3a-feira (09). Uma aeronave agrícola modelo Ipanema caiu em uma área rural, a cerca de quatro quilômetros do centro da cidade, causando a morte do piloto e proprietário do avião, identificado como G. S. G., de apenas 26 anos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente após o incidente, com relatos de que a vítima estava presa nas ferragens do avião. O sargento Jean, da equipe de resgate, descreveu a difícil situação encontrada no local: “Entrou para nós, via 193, de que havia a queda de uma aeronave e o solicitante informou que a vítima estava presa em ferragens. Deslocamos para o local, nos deparamos com a situação da vítima, que estava realmente presa”.

Apesar dos esforços da equipe de resgate, o jovem piloto não resistiu aos ferimentos, sendo declarado seu óbito no local. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) já iniciou as investigações para determinar as circunstâncias exatas que levaram à queda da aeronave.

Segundo relatos de funcionários de uma fazenda próxima ao local do acidente, a aeronave estava se preparando para pousar quando ocorreu a queda. “Não tem indícios de explosão na aeronave e não pegou fogo. A aeronave está sem princípio de incêndio”, afirmou o sargento Jean, destacando a ausência de indícios de incêndio no local do acidente.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos necessários.

 

Veja também

Polícia Civil cumpre quatro mandados de prisão e buscas contra investigado por morte de funcionário em fazenda

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo