O juiz Walter Tomaz da Costa, da Vara Criminal de Sinop, decidiu nesta quarta-feira (29) pela transferência de Gilberto Rodrigues dos Anjos, autor confesso da chacina em Sorriso, para a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. A medida visa preservar a integridade física do preso, que chegou à capital por volta das 17h e deverá permanecer isolado.
Segundo informações preliminares, Gilberto será mantido preventivamente no Raio 8 da PCE. Esta é a segunda transferência do acusado, que inicialmente foi levado à Penitenciária Osvaldo Florentino Leite (Ferrugem), em Sinop, devido ao temor de linchamento em retaliação à brutalidade do crime que confessou ter cometido.
Gilberto foi preso na segunda-feira (27) em Sorriso, suspeito das mortes de Cleci Calvi Cardoso, 46 anos, e de suas filhas: Miliane Calvi Cardoso, 19 anos, M.C.C., 13 anos, e M.C.C., 10 anos. O crime ocorreu entre a noite de sexta-feira (24) e a madrugada de sábado (25), quando o suspeito teria invadido a residência das vítimas. As mulheres foram encontradas nuas, assassinadas com várias perfurações de facas, incluindo degolamento.
Com histórico de violência doméstica e estupro, Gilberto é considerado um “predador em série” pela Polícia Civil. O delegado Bruno França, responsável pela investigação, afirmou que o crime foi premeditado, já que o criminoso estava próximo da casa das vítimas e observou a rotina delas. Descobriu-se ainda que ele mantinha um “santuário” com objetos das vítimas. O caso chocante continua sendo investigado, e a comunidade de Sorriso busca entender os motivos por trás de tamanha crueldade.
Leia mais sobre o caso: