Polícia Militar de Sorriso lança operação “segurança total nas escolas” municipais, estaduais e particulares

A Polícia Militar de Sorriso lançou, na manhã de hoje, a operação “segurança total nas escolas” com o objetivo de levar mais segurança pública para alunos, professores e funcionários de todas as escolas da região.

Segundo o tenente-coronel Jorge Almeida, os policiais militares escalados para a equipe de rondas escolares fazem parte da escala extraordinária do Estado, onde são convocados policiais em momentos de folga para realizar o policiamento ostensivo e preventivo nas áreas escolares.

Para estabelecer uma maior proximidade com a Polícia Militar, os coordenadores responsáveis pelas unidades escolares foram inseridos em um grupo de aplicativo de mensagens, onde podem solicitar rondas e dialogar com a equipe. Além disso, a Guarda Municipal de Trânsito também estará presente nas áreas escolares em horários extraordinários.

Outra medida adotada para reforçar a segurança nas escolas foi o recrutamento de novos vigilantes a partir de um contrato vigente. O presidente da comissão de criação do plano municipal de Segurança Escolar, tenente-coronel Ilton Botelho da Costa Campos, será responsável pelo treinamento da nova equipe, seguindo o protocolo adotado em cada unidade.

Na última tarde, o prefeito Ari Lafin se reuniu com o presidente da câmara, o promotor de justiça, a cúpula da polícia e membros da comissão de segurança para escolas municipais do Gabinete de Gestão Integrada, para debater medidas que possam reforçar ainda mais a segurança nas escolas. A operação “segurança total nas escolas” já está em andamento e visa proporcionar uma maior sensação de segurança para toda a comunidade escolar.

galeria de imagens

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso