Reunião em Sorriso aborda quedas de energia e excesso de cabos nos postes

Representantes do Executivo, Legislativo, da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), empresários e uma equipe da Concessionária Energisa se reuniram na manhã do dia 26 de outubro para discutir os problemas enfrentados pela cidade de Sorriso em relação às quedas e falta de energia. O encontro foi marcado pela presença do diretor-presidente da concessionária, Gabriel Alves Pereira Júnior, que ouviu atentamente todos os relatos e se comprometeu a analisar as questões levantadas, prometendo dar retorno em um segundo encontro, que foi agendado para ocorrer no prazo máximo de dez dias.

Durante a reunião, o vereador Celso Kosak destacou o excesso de cabos de empresas de internet e afins nos postes da concessionária. Ele ressaltou que, em muitos pontos da cidade, esse excesso de cabos tem causado acidentes, com fios caídos. Gabriel Alves Pereira Júnior informou que a aprovação de uma lei que regulamentará a colocação de fios e cabos nos postes de energia elétrica está em fase final. Com a aprovação da lei, será permitida a instalação de cabeamento de no máximo três empresas por espaço.

Os vereadores Zé da Pantanal e Rodrigo Machado abordaram as constantes quedas de energia elétrica que afetam diversos pontos da cidade, incluindo bairros como Pinheiros I, Vila Romana, Alphaville e Village. Moradores desses bairros até entregaram um abaixo-assinado direcionado à concessionária. Gabriel Alves explicou que, nesses casos, é necessário trocar ou ampliar os transformadores para resolver o problema.

O prefeito Ari Lafin enfatizou que as quedas de energia e a situação de meia-fase são desafios enfrentados em toda a cidade. Ele mencionou que o bairro Recanto dos Pássaros estava em meia-fase na manhã da reunião. O prefeito destacou que a cidade está no limite de sua capacidade energética e que medidas estão sendo tomadas para cobrar agilidade na liberação de recursos por parte da Eletronorte. Ele também mencionou a visita da comitiva da Energisa e ressaltou a importância de entender claramente as responsabilidades da Energisa, Eletronorte e Eletrobrás para garantir um fornecimento de energia mais estável e confiável em Sorriso.

Ari Lafin destacou a preocupação da Energisa em relação à situação da cidade e mencionou o compromisso do diretor-presidente da empresa em trazer respostas para os problemas levantados em até dez dias. Ele enfatizou a necessidade urgente de ampliar a rede de fornecimento de energia que atende Sorriso.

Por sua vez, a concessionária Energisa solicitou aos empresários que mantenham atualizado o nível de consumo de suas empresas, a fim de que seja possível analisar a necessidade real da cidade. Os empresários foram convidados a entrar em contato diretamente com a concessionária para fornecer essas informações. Gabriel Alves Pereira Júnior reiterou o compromisso da Energisa em analisar todas as questões levantadas e fornecer respostas o mais rápido possível.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade