Sorriso: A Voz do Povo destaca importância da leitura infantil e homenageia Monteiro Lobato

Nesta terça-feira, dia 18 de abril, o programa A Voz do Povo, da Sorriso FM, recebeu convidados especiais para falar sobre a importância da leitura e da literatura infantil. Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil e ao Dia de Monteiro Lobato, a bancada contou com a presença da Secretária Municipal de Cultura Marisa Neto, da bibliotecária Natalia Feliciano e da contadora de histórias Kaline Dangelo.

Durante a entrevista, as convidadas destacaram a relevância de incentivar a leitura desde a infância, pois é nessa fase que a criança começa a desenvolver habilidades fundamentais para o seu aprendizado e formação como cidadão. Além disso, a leitura estimula a criatividade, a imaginação e a capacidade de reflexão, características essenciais para a formação de um indivíduo crítico e consciente.

A biblioteca pública de Sorriso, que leva o nome de Monteiro Lobato em homenagem ao grande escritor brasileiro de livros infantis, possui um vasto acervo de obras para todas as idades e está aberta para toda a comunidade. Natalia Feliciano, bibliotecária responsável pela instituição, ressaltou a importância da biblioteca como um espaço de acesso à cultura e à informação para todos os sorrisenses.

Durante a semana, a biblioteca e a Praça da Juventude estarão promovendo programações alusivas à data, incluindo a reprodução do famoso Sítio do Pica Pau Amarelo, com os queridos personagens criados por Monteiro Lobato. Essa iniciativa busca incentivar a cultura da leitura e a formação de novos leitores, contribuindo para o desenvolvimento cultural e social da cidade.

A iniciativa é uma forma de homenagear Monteiro Lobato, que dedicou sua vida à literatura infantil e que deixou um legado de valorização da cultura brasileira e da importância da leitura. A Secretária Municipal de Cultura Marisa Neto destacou a importância de preservar a memória e o legado de grandes escritores como Lobato, valorizando a literatura e a cultura brasileira.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade