Sorriso: coleta de resíduos sólidos será em bairros do Setor 8 na próxima semana

A partir do dia 20 até o dia 24 de março, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), realizará a coleta de resíduos sólidos nos bairros que integram o Setor 8: Nova Prata, Leonel Bedin, Mário Raiter, Juscelino Kubistschek, Eldorado 1 e 2, Novo Horizonte 1, 2 e 3, Nova Aliança 1 e 2, Cidade Nova, Master Ville 1 e 2, Park do Cerrado, e Morada do Bosque 1, 2 e 3.

Antes da coleta, é importante que os moradores coloquem todos os resíduos nas calçadas para que o serviço seja executado com eficiência. É importante lembrar que colocar resíduos fora do período de coleta pode gerar multa.

Os resíduos sólidos incluem móveis e eletrodomésticos velhos e inservíveis, além de restos da limpeza de jardins, como folhas e restos vegetais que podem servir como criadouro de insetos e animais peçonhentos.

Para que os itens sejam coletados corretamente, é necessário embalá-los em sacos de até 60 kg e disponibilizá-los nas calçadas uma semana antes do período de coleta. Quem reside no Setor 8 já pode começar a preparar seus resíduos e disponibilizá-los na calçada até o dia 19 de março.

No entanto, é importante lembrar que galhos maiores, resultado de podas, não são coletados em casa. Restos de construção civil também não são coletados e devem ser levados pelo próprio morador até o Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG), que funciona de segunda a sábado, das 6h às 18h.

A Prefeitura oferece um canal de atendimento para dúvidas, sugestões, críticas ou elogios sobre este ou outro serviço ofertado pela Prefeitura. Basta ligar no 150, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

As equipes responsáveis pela coleta de resíduos sólidos estão atualmente nos bairros que integram o Setor 7: Rota do Sol, Santa Clara 1 e 2, Monte Líbano 1 e 2, Jardim Paraíso, Parque dos Poderes e Flor de Liz.

Veja também

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Governo do Estado estende período proibitivo de uso do fogo e intensifica combate aos incêndios florestais

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital

Coordenador do Eco Sorriso explica mudanças em horários de coleta de materiais recicláveis

Plataforma digital de monitoramento do Projeto “Chove-Chuva” é lançada em Sorriso

Mutirão em Nova Ubiratã começa nesta segunda-feira (08) com palestra sobre CAR Digital