Sorriso: evento do programa Mais Peixe visa fomentar a produção de pescado no município

Para falar sobre esta agenda, o programa A Voz do Povo recebeu na bancada nesta quinta-feira (10-08), o secretário  de Agricultura Familiar Marlon Zanella e a Zootecnista Martinha Leal. Com o tema provocativo “O peixe não morre pela boca, morre pela má qualidade de água”, o encontro está agendado para esta sexta-feira, dia 11 de agosto, às 15h30, nas instalações da Escola Municipal Profª Matilde Zanata Gomes, no Assentamento Jonas Pinheiro, especificamente em Poranga.

O evento, que reunirá especialistas do programa Mais Peixe, tem o objetivo de compartilhar técnicas de manejo que visam garantir uma produção sustentável e de alta qualidade. Martinha de Souza Leal, coordenadora do programa, destacou que o encontro abordará práticas essenciais para o manejo adequado do pescado, além de oferecer orientações sobre a identificação de doenças e os tratamentos recomendados.

A programação do evento não se limita a palestras teóricas. Também está prevista uma visita técnica a uma propriedade rural da comunidade, onde os participantes poderão observar de perto os resultados obtidos por meio de práticas como a adequada alimentação dos peixes, controle do pH da água, monitoramento do nível de amônia nos tanques e densidade de estocagem dos peixes. Tais medidas são cruciais para manter a saúde dos animais e garantir uma produção de alta qualidade.

O secretário da Semasa, Marlon Zanella, enfatizou a importância da piscicultura como uma atividade lucrativa e viável para os agricultores familiares. Ele destacou que a gestão pública tem apoiado a atividade por meio do fornecimento de equipamentos para a criação de tanques e do acompanhamento técnico especializado.

Todos os interessados poderão comparecer e participar gratuitamente.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade