Sorriso: homem é morto após apontar arma para Força Tática, que reage e atira contra suspeito

Um jovem de 24 anos de idade, identificado como Lucas Feitosa foi morto durante um confronto com policiais da Força Tática, em Sorriso.  O fato aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (30/12).

De acordo com as informações, após o assalto ao Supermercado Bom Preço, localizado no bairro Jardim Califórnia, uma equipe da Força Tática fazia o patrulhamento no bairro Mário Raiter, momento em que o homem teria se aproximado de uma casa em uma motocicleta com as mesmas características dos autores do roubo. A equipe policial se aproximou e fez a contenção dele, nesse momento um segundo indivíduo correu e estava portando um revólver calibre 38. O homem reagiu à abordagem e teria apontado a arma em direção aos policiais. Os policiais então reagiram em defesa e atiraram contra o suspeito, que caiu ao solo ferido.

Revólver calibre 38, que estava de posse do suspeito, estava municiado.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito pode ter envolvimento no assalto ao supermercado, no qual os assaltantes levaram o dinheiro que havia no caixa.

A equipe do CIOPAER sobrevoou o local, dando apoio na ação. O Corpo de Bombeiro chegou a ser acionado pelos policiais militares e compareceu ao local para socorrer o suspeito ferido. Ao dar entrada no Hospital Regional de Sorriso, o indivíduo não resistiu, vindo a óbito.

A Policia realiza diligências com o objetivo de localizar um segundo envolvido no assalto, que está foragido.

Foi feita a checagem sobre a situação criminal do homem que veio a óbito e foi verificado que possuía diversas passagens criminais, por tráfico de drogas, direção perigosa e inclusive homicídio. O homem teria também um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio ocorrido na data de 27 de junho deste ano, contra um indivíduo chamado João Gabriel.

A Polícia Judiciária Civil passa a investigar o caso.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo