Sorriso: I Workshop de Piscicultura apresenta informações sobre manejo, nutrição e sanidade

Oferecer informações sobre como lidar com diversos temas pertinentes a piscicultura, como o funcionamento de viveiros escavados, bem como, participar de palestras técnicas sobre os principais aspectos que impactam na produção e que, direta ou indiretamente, são responsáveis pelos excelentes resultados obtidos pelo produtor, esse é o objetivo da Prefeitura de Sorriso através, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, ao promover o l° Workshop de Piscicultura na agricultura familiar.

O evento será realizado amanhã, (quarta-feira, 03), no sítio Sagrado Coração de Jesus, Lote 211, Assentamento Jonas Pinheiro, pela Prefeitura de Sorriso, em parceria com diversas outras entidades.

O início da programação está marcado para às 7 horas com as inscrições dos participantes; às 7h30 acontece a abertura do evento. Na sequência, às 9 horas, os interessados poderão acompanhar a apresentação da especialista, mestre Andressa Meiners, que também é zootecnista, que irá detalhar conhecimentos sobre os aspectos importantes na sanidade de peixes nativos.

Já às 9h30, o assunto é a Importância dos Desafios do Manejo Alimentar na Piscicultura com a mestre da área, Stefhane Vasconcelos, que também é zootecnista e assessora técnica em piscicultura da Prefeitura de Nova Ubiratã. Em seguida, às 10h30, os participantes poderão visitar as instalações do sítio da produtora Adeni Becker e conhecer os produtos à base de pescado. O encerramento está programado para às 11 horas.

Na previsão do coordenador do evento, Wanderson Costa Oliveira, são esperados 200 participantes para o 1º workshop.  “Devido a crescente ascensão da atividade no Município, o evento entrou para o calendário de ações da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Sorriso”, destaca Wanderson.

Hoje o Município conta com 38 reservatórios para produção de pescado. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Lincoln, pontua que além da produção do pescado, com a instalação dos reservatórios os produtores também podem fortalecer a renda com demais possibilidades. “Além de produzir peixes, os reservatórios dão suporte para que os produtores possam cultivar os hortifrútis hoje já comercializados por eles nas feiras municipais”, pontua.

Veja também

CMN ajusta normas do Programa de Garantia de Preços para Agricultura Familiar

Prefeitura de Sorriso investe mais de R$ 1.3 milhão em equipamentos para pequenos produtores

Mutirão em Nova Ubiratã começa nesta segunda-feira (08) com palestra sobre CAR Digital

Sindicato Rural de Sorriso convoca produtores para Assembleia Geral e Extraordinária

Governo Federal vai renovar emergência zoossanitária para gripe aviária

IFMT Sorriso tem inscrições abertas para dois cursos profissionalizantes para o campo