Sorriso: padrasto é preso em flagrante por agredir adolescente com deficiência

Na manhã desta 4ª-feira (08-11), a PJC foi informada através do Conselho Tutelar e de uma escola pública de Sorriso que um adolescente de 13 anos  teria chegado à escola com fortes hematomas nas costas e um corte na boca. O adolescente relatou que teria sido agredido pelo padrasto com dois tapas no rosto e várias cintadas, porque estava comendo com a boca aberta.

“Se trata de um adolescente autista, que tem certas dificuldades intelectuais e motoras e não consegue fechar a boca quando está comendo. Além de filmar o adolescente e humilha-lo mostrando o vídeo para o adolescente, chamando de ridículo, ainda o agrediu fisicamente, quando ele começou a chorar diante da humilhação que sofreu”, relata a delegada Jessica Assis, que responde pelo Núcleo da Mulher em Sorriso.

O padrasto suspeito foi autuado pelos crimes de lesão corporal contra adolescente cometido no ambiente doméstico e também pelo crime do artigo 88 do Estatuto da Pessoa com Deficiência. “Ele está preso neste momento. No interrogatório exerceu o direito ao silêncio. Não foi arbitrada fiança e será submetido a audiência de custódia”, disse a dra. Jessica.

Ainda segundo a delegada, mãe do adolescente disse que não estava presente no momento da agressão, que ouviu a gritaria e apartou os dois. “No primeiro momento ela quis defender o padrasto dizendo que teria sido ela a agressora, mas já aqui na delegacia falou a verdade, afirmando que foi o padrasto que agrediu”.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá