Sorriso: prefeitura cria Comitê Permanente de Prevenção de Emergências

O prefeito Ari Lafin, convocou nesta semana secretários municipais, coordenadores, instituições e empresas locais com um objetivo claro: estabelecer o ‘Comitê Permanente de Prevenção de Emergência de Sorriso’. Este comitê tem a finalidade de planejar e executar ações voltadas para a prevenção de qualquer tipo de emergência, em todas as circunstâncias, a fim de garantir a segurança e bem-estar da população.

Os membros do comitê foram cuidadosamente selecionados e incluem representantes das seguintes secretarias municipais: Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), Assistência Social (Semas), Saúde e Saneamento (Semsas), Transportes (Semtra), Obras e Serviços Públicos (Semosp), Agricultura Familiar e Segurança Alimentar (SEMASA), bem como a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec), que liderará o comitê. Além disso, o vereador Zé da Pantanal também se juntará ao comitê, representando o Legislativo Municipal. A iniciativa conta ainda com a participação de representantes da 10ª Companhia de Bombeiros, Energisa e Águas de Sorriso.

O ‘Comitê de Prevenção de Emergências’ estará em alerta constante, pronto para responder imediatamente a qualquer previsão de eventos adversos, como chuvas fortes, vendavais, alagamentos, queda de árvores ou postes de energia, e outras situações que possam surgir a qualquer momento.

O prefeito Ari Lafin enfatizou a importância desta iniciativa, afirmando que a formação do comitê tem como objetivo alinhar ações e garantir uma resposta rápida e eficaz diante de possíveis emergências. Ele ressaltou: “Nosso objetivo é formar um ‘timão’ para estar pronto em caso de emergência, reduzindo o tempo de resposta. Faremos o possível para que a população não sofra em momentos de crise, agindo prontamente e fornecendo informações imediatas e precisas por meio da imprensa”.

O vice-prefeito Gerson Bicego também destacou a importância da ação rápida por parte da população em situações de temporais, aconselhando que as pessoas que frequentam parques e praças públicas busquem abrigo seguro o mais rápido possível. Ele também ressaltou a importância de evitar estacionar debaixo de árvores e de se abrigar dentro de veículos durante vendavais.

Durante a reunião, Lexei da Silva Calçada, supervisor de campo da Energisa Sorriso, aproveitou a oportunidade para alertar a população sobre os riscos de raios.

O secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, destacou que a reunião representa um marco importante no planejamento e enfrentamento de emergências. Ele ressaltou a intenção de trabalhar de forma preventiva, com ações rápidas e eficazes, a fim de minimizar o impacto sobre a população em momentos de desastres climáticos.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade