Sorriso recebe evento CassBem para promover saúde e bem-estar dos policiais militares

Sorriso está sediando, desde hoje até quarta-feira (28), o evento CassBem, organizado pela Coordenadoria de Assistência Social ao Policial Militar. Esta iniciativa tem como objetivo promover a saúde e o bem-estar dos policiais militares, abordando temas como saúde cardíaca, nutrição, psicologia, entre outros.

É a segunda vez que o evento é realizado em um município do interior do estado, sendo Sorriso a cidade escolhida desta vez. As palestras acontecem no auditório da Faculdade Athenas.  O CassBem conta com um total de 17 palestras, ministradas por profissionais especializados, além de diversas dinâmicas que visam proporcionar momentos de reflexão e interação entre os participantes.

O evento atraiu a participação não apenas dos policiais militares locais, mas também de agentes de Sinop, que se deslocaram para Sorriso para colaborar com os serviços nas ruas durante o período do evento. O coronel Jorge Almeida, comandante da PM de Sorriso, ressaltou a importância do evento, destacando a perda de um policial militar local para a depressão. Ele enfatizou que o CassBem visa prevenir e orientar, acendendo luzes de alerta para que os participantes busquem ajuda quando necessário.

“Temos aqui a prefeitura nos ajudando, a faculdade Anhanguera que deixou o curso de Psicologia à disposição e estamos aqui para orientar a todos para que procurem ajuda se precisarem”, afirmou o coronel Almeida.

O Coronel Mendes, comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, explicou que a Coordenadoria da Polícia Militar tem percorrido todo o estado para levar orientação aos integrantes da corporação. Ele ressaltou a importância de cuidar da saúde mental dos policiais, reconhecendo que, em uma profissão de alto risco, é essencial que todos estejam em boas condições para atender à sociedade de forma eficaz. “O PM tem que estar bem para atender bem a sociedade”, afirmou o Coronel Mendes. O evento CassBem reforça o compromisso com a saúde integral dos policiais militares, visando melhorar a qualidade de vida desses profissionais tão essenciais para a segurança pública.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: motorista é preso pela PRF com carga de cigarro contrabandeado do Paraguai 

Três homens foram localizados em uma residência, com as mãos e pés amarrados

Campanha de vacinação contra a Poliomielite começa hoje em Sorriso

Polícia Militar recupera veículo em menos de 20h após assalto

Criança de 5 anos se afoga em piscina e SAMU a encaminha ao Hospital Regional

Armazém de grãos é consumido pelo fogo durante madrugada em Sorriso