Sorriso: superintendente do Incra de MT visitará o Assentamento Jonas Pinheiro amanhã, 17

O superintendente do Incra/MT, André Luiz Welter, estará em Sorriso amanhã (17) para visitar os assentamentos Jonas Pinheiro e Alto Celeste, pertencentes aos municípios de Sorriso e Vera, respectivamente.

Conforme a agenda, às 16h, na Escola Municipal Matilde Luiza Zanatta Gomes, no Assentamento Jonas Pinheiro, o superintendente irá se reunir com autoridades, lideranças e assentados para discutir assuntos como a Portaria 292, georreferenciamento e Agrovila Alto Celeste.

Para a vereadora Jane Delalibera (PL), que há muito tempo vem defendendo essa pauta, a visita do superintendente é resultado de um trabalho conjunto dos poderes executivo e legislativos e das lideranças dos assentamentos dos dois municípios. “Fomos em busca do apoio dos nossos senadores para que fosse expedida pelo Incra essa portaria que designa uma força tarefa para identificar e solucionar questões relativas à materialização/localização do imóvel rural ”, frisou a parlamentar.

Segundo ela, “a partir do cumprimento dessa portaria, com a materialização da área, o assentamento estará apto à titulação e, finalmente, as famílias terem o tão sonhado documento de suas propriedades”.

Veja também

CMN ajusta normas do Programa de Garantia de Preços para Agricultura Familiar

Prefeitura de Sorriso investe mais de R$ 1.3 milhão em equipamentos para pequenos produtores

Mutirão em Nova Ubiratã começa nesta segunda-feira (08) com palestra sobre CAR Digital

Sindicato Rural de Sorriso convoca produtores para Assembleia Geral e Extraordinária

Governo Federal vai renovar emergência zoossanitária para gripe aviária

IFMT Sorriso tem inscrições abertas para dois cursos profissionalizantes para o campo