Tráfico de drogas: um é preso e outro apreendido pela PM na Operação Vitae em Sorriso

Na tarde desta quinta-feira (19-10), as forças de segurança, na luta contra o tráfico de drogas e atividades criminosas em mais uma etapa da “Operação Vitae Fase VII”, receberam informações que levaram a uma significativa descoberta no bairro Jardim Primavera, na rua São Borja. A equipe intensificou o patrulhamento nas imediações do local indicado após receber informações confiáveis de que uma residência naquela área estava sendo usada para o comércio de entorpecentes.

Durante o patrulhamento, a equipe abordou vários usuários que indicaram a referida residência como um ponto de venda de drogas. Enquanto investigavam, os policiais observaram três indivíduos em frente à casa, que, ao perceberem a ação policial, jogaram quatro porções de substância análoga à maconha e empreenderam fuga em direção aos fundos do local. O apoio de outras equipes de serviço foi solicitado, e dois dos suspeitos foram interceptados enquanto tentavam pular o muro dos fundos, enquanto o terceiro conseguiu escapar.

Na busca domiciliar subsequente, as autoridades apreenderam uma quantidade significativa de substâncias ilícitas e equipamentos relacionados, reforçando as alegações de tráfico de drogas. Os itens apreendidos incluem dois tabletes e meio de substância análoga à maconha, nove sacos zip lock de substância análoga à maconha, seis sacos zip lock e uma sacola média de substância análoga à cocaína, um pedaço grande e dois sacos zip lock contendo diversas pedras de substância análoga à pasta base de cocaína, dois aparelhos de celular, sacos zip lock para o embalo do ilícito e duas balanças de precisão.

Diante das evidências, os suspeitos I.S.M, 27 anos e C.E.C.N, 16 anos,  foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências legais necessárias, sem apresentar lesões corporais.

Na ação foram apreendidas: 02 (duas) balanças de precisão, sendo uma pequena e uma média; 01 (uma) sacola média contendo substância análoga à cocaína; 06 (seis) porções em saco zip de substância análoga à cocaína; 13 (treze) porções de substância análoga à maconha; 01 (um) pedaço grande de invólucro de substância análoga à pasta base de cocaína; 02 (duas) embalagens de saco zip contendo diversos pedaços de substância análoga à pasta base de cocaína; diversos sacos zip vazios e 02 (dois) tabletes de substância análoga à maconha.

A investigação continua, e medidas adicionais podem ser tomadas à medida que mais informações surgirem.

galeria de imagens

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá